WSD Group é uma fusão entre as marcas Waka Custom Rods, fundada por Alexandre "Waka" Matsunaga, e a Slow Down Jigging Store, fundada por Thiago Felzen.

A Waka Custom Rods foi fundada em 2011, e é especializada na montagem de varas de pesca customizadas. Alexandre "Waka" Matsunaga é o rod maker e rod designer responsável da marca, já foi apresentador do programa Custom Fishing da Fish TV, articulista da Revista Pesca Esportiva, e ministra palestras no Brasil e no exterior. A Waka Custom Rods hoje tem varas destinadas desde a pescaria ultra light, de pequenos peixes, até pescarias mais pesadas como corrico oceânico.

A Slow Down Jigging Store foi fundada em 2016, uma loja de varejo especializada inicialmente em equipamentos de pesca, não apenas para Slow Pitch Jigging, mas para pesca em água salgada de uma maneira geral. Conta com a experiência do capitão Thiago Felzen, o precursor do Slow Pitch Jigging no Brasil, à frente da marca. Capt Felzen é o único capitão IGFA no nosso país, tendo dedicado boa parte da sua experiência no mar à pesca do marlin, com trabalho em toda costa brasileira, América Central, Estados Unidos e Emirados Árabes. Presta consultoria de pesca em água salgada e ministra palestras no Brasil e no exterior.